domingo, 17 de julho de 2011

Desabafar ..

Existem coisas que mesmo fazendo de tudo, ainda sim, não conseguimos evitar. Coisas que na vida são essenciais para o nosso aprendizado e crescimento, são essas coisas que não evitamos e nem podemos. Conhecemos pessoas de todos os tipos, porém antes de tudo traçamos nosso perfil para que encontremos alguém que nos complete.
Quando nos tornamos amigo de alguém, costumamos interromper certos atos que incomodam a amizade ou até mesmo a sua convivência com outros e isso custa caro, ninguém mudaria por nada, sem esforços. Sobre isso eu, particularmente, sempre tive que mudar meus atos, acho que nunca completei um amigo por inteiro a ponto de não ter que mudar algo em mim. É isso, ou eu nunca tive um amigo de verdade! (riso?)
Bom, como sempre tive decepções em amizades, aí vai um conselho: "Conheça bem antes de se tornar amigo(a), essa pessoa pode ser uma criança e você nem imagina!" Não vou culpar estes amigos por seus feitos, eu nunca pedi que mudassem suas atitudes por odiar esses pedidos, entretanto sempre ganhei "línguas" e "dedos do meio" no fim da tal amizade. Talvez eu esteja sendo um tanto exagerada, entretanto eu não vejo porque não ser.
Amigos: "Sinceros ou não, deveriam ser sem motivos e explicações, aceitar qualquer barreira, qualquer fronteira e desentendimento com o outro. Deve estender a mão quando cair, quando ouvir as pessoas erradas e errar com você. Quando falar uma besteira e pedir que se afaste, não desgrude dele! É o momento em que ele mais precisa de você.. Se torne invisível, no entanto, não seja difícil. Perceba que ele já sofreu, já teve problemas, que ele talvez seja amargurado! Esqueça os seus problemas e se ponha no lugar dele. Se mostre! Seja você, no lugar dele."
Sabe, eu sei o que tenho que fazer para durar numa amizade, sei como fazer... Mas me cansei de tentar fazer. Será que é demais pedir para que alguém fizesse comigo e não fosse mentiroso no fim? Quantos mentirosos já traçaram esta minha "linha das amizades".. Fazer o que? Não posso evitar. Eu os perdôo e ainda peço desculpas, talvez eu não tenha feito nada por vocês e por isso me deixaram, me apedrejaram e me machucaram.
O pior do fim de algumas amizades é a maneira com que o outro trata a situação, fofocas e aumento de conversas, coisas tão fúteis que aí sim, não consigo entender o porque. De uma certa maneira irá me afetar, digo, já me afetou, contudo hoje não sinto tanto quando alguém me olha torto ou me trata diferente por conta de uma fofoca, é uma fofoca, só eu sei a verdade! Não sei se tenho alguma coisa boa demais mas a inveja das minhas amigas sempre existiu, já perdi namorado, teatro, outros amigos, tudo por conta de inveja. Estranho ou não, é algo que aparece mesmo sem querer e estes deviam entender que esse sentimento o derruba a ponto de destruir não apenas a amizade, mas outras coisas também.
Pessoas de mente fraca, isso sim! E mesmo que ainda esteja começando a entender o porque dessas coisas, agradeço a "estes" que me proporcionaram alguns dias de amizade e alguns anos de aprendizagem.

eu escrevo

Nenhum comentário:

Postar um comentário