quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bipolar ..

Perda de tempo; Esse é o problema de lidarmos com o prepotente, o despótico, ou pelo menos aquele que se imagina ser. Caso analise a situação conflitual, algumas alternativas são necessárias para compreender o fato, principalmente quando o dito cujo não é maior de dezoito anos. Nada que fizesse destruir os móveis, jogar os papéis no chão ou desencadear aquele pequeno cadeado daquela bolsa pequena e cheia de poeira que nunca usei, porém ganhei da avó por parte de pai. Entretanto, quando se explode um pequeno conflito, se não fora controlado com a devida "sobridez" se torna uma confusão eterna de ambos os lados.
Nem sempre se é normal gritar aos presentes os segredos de outrem, se é um segredo é algo irrevelável, porém todos conhecem a palavra, mas não se utilizam de seu significado. "É muita informação pra essa gente sem conhecimento." Adolescentes puros ou impuros adolescentes.. Nada sabem, por todos se corrompem! Eu sei disso, pois sou uma, acredito que não me manifeste tão infantilmente quanto meus colegas de idade, entretanto ainda tenho dezessete anos e ainda cometo meus deslizes.
O que tenho a dizer sobre os prepotentes é sua falta de humildade, é aquela santa mania de se manifestar quando não é convocado por pensar que sua presença é necessária, portanto mesmo que todos vejam que a sua chegada não fora bem vinda, a própria pessoa não desconfia e aí se cria uma vítima, que na verdade está totalmente errada!
Conviver com pessoas assim não é nada agradável, qualquer situação se torna imaleável por ter que se tornar alguém que é sempre o culpado. Acredito que posso julgá-los como "bipolares", sua forma de agir é sempre diferente, quase nunca consigo prever sua reação, apenas em algum conflito, que é onde sei que a culpa será minha mesmo que aquela minha bolsa do início do texto fora rasgada pelo tal, a inversão de culpa será inevitável e inacreditavelmente perfeita! Sem conseguir fazer que os outros acreditem que a culpa não foi minha.
Assim, esses jovens e adolescentes se desenvolvem a medida de certas influências e acabam desenvolvendo estes distúrbios insuportáveis e doentes. Mas talvez também por um costume, uma maneira que outro a(o) tratou que fez ter essas manias, as manias de "grandeza" e "superioridade"...
Não sei se posso de fato reclamar da forma de agir das pessoas, é apenas algo que me incomoda, me incomodou a alguns dias atrás... Entretanto, aceitar as diferenças hoje é o que move nosso mundo!

eu escrevo

Nenhum comentário:

Postar um comentário