terça-feira, 24 de maio de 2011

Embaraçoso ..

Não cabia quase ninguém, os ombros eram esmagados, se não fossem as cadeiras especiais as senhoras seriam esmagadas e alguns jovens mal-educados nem licença davam! Vestiam jeans de todos os tipos, bolsas de todos os estilos e sapatos e tênis diferenciados em cores pitorescas. Uma sandália amarelada... Não se via mais o branco de tanto ser pisoteada por tantos andantes naquele local que não se importavam com a dor que causavam a qualquer outro que entrava, já que a porta não deixava de abrir a cada ponto. Uma pessoa reclamou do calor, a outra esbravejou num olhar fulminante afim de estrangular alguém que não suportava mais estar ali!
O socorro estava à caminho mas nenhuma das pessoas saía, para deixar o lugar uma parte mais vazia. Ninguém queria estar ali, observavam as pessoas ao lado de fora respirando feito loucos e inalando todo o ar que faltava ali dentro, pareciam semear a inveja para os que estavam morrendo e sonhando com ares puros. Faltavam ainda alguns quilômetros para a agonia ter fim, as pessoas podiam sentir o alívio se aproximar, me pareceu um martírio e dou graças por isso quase nunca ocorrer!
Quando em fim consegui sair, após sentir vários cotovelos entrelaçando entre si, juntamente com as pernas e pisadas de chinelos ou sapatos pesados, senti que o ar me havia voltado, a respiração havia voltado ao normal e toda aquela aglomeração estava a solta por todo o terminal. Engraçado, embaraçoso e complicado, pois fora o ônibus mais lotado que já entrei.

eu escrevo

Nenhum comentário:

Postar um comentário