quarta-feira, 22 de junho de 2011

Verdade? ..

Parei para analisar algumas ideias e a forma em que a vida tem andado, e no decorrer dos pensamentos eu pude entender que a verdade está bem escassa em nossos dias. Fui a primeira a declarar que precisava de espaço entre minhas amizades, imaginei que alguns fossem entender, mas por conta disso me tornei inconstante, as vezes feliz, as vezes ansiosa e descontrolada. Achei que amizades se baseassem em companheirismo e a verdade fosse a essência de nossos dias, tanto que hoje durante uma aula de Biologia escuto a seguinte frase: "A verdade deve ser dita a um amigo, independente do quanto doa. É assim que fazem os amigos de verdade." E foi isso que motivou a minha escrita hoje.
A verdade é algo relativo, casos que você ouve de outras pessoas deve ser absorvido ou absolvido de sua mente, as vezes não nos faz bem guardar algo sobre outros, entretanto o caso é que me enganei com uns amigos que me diziam sempre a verdade, mas não era verdade, era uma forma de me afastar de outro grupo de amigos. Que coisa confusa, que amigos confusos! Em um condomínio se fala de tudo com todos, desde os porteiros até as crianças os assuntos que são lançados são como bombas para qualquer grupo, e você entende bem que a cada pessoa que se passa uma informação coisas são acrescentadas e retiradas, com certeza você já passou por isso. Certo? Se não, vai passar, lamento informar!
Eu me torno amiga de alguém quando este alguém me passa confiança, infelizmente todos nos passam esta certeza, hoje em dia todos que quiserem podem ser atores, incrivelmente se tornam bons nisso! (eu também sou atriz, mas não uso meu dom para isso.) Costumo dizer coisas sem pensar, ou penso demais e machuco pessoas, portanto é quando estes "atores" falham e se mostram no direito de se vingar de alguém por algum feito contra ele, entretanto eles não sabem o que estão fazendo e tudo se torna uma novela das oito!
Escrevo este texto como um comunicado, passei por um problema destes porém já sabendo diferenciar e talvez conseguindo dissipar os falatórios ao meu respeito me afastando e "cagando" para o problema, me torno imune. É óbvio que estaria apenas demonstrando que não ligo, não quer dizer que não ligue totalmente, este caso me chateia. Porém, ainda espero que isso mude com algumas atitudes dos "falsos" atores.
Amizade é algo tão simples, tão boa e todos fazem dela uma tempestade de problemas e complicações. Parece que tenho algo muito grande à fazer em minha vida em relação a pessoas, elas estão sempre me machucando, me tornando mais forte a ponto que de não me surpreender com suas ações. Estou certa de que estou me tornando fria, eu poderia mexer com várias pessoas e machucá-las porém não consigo nem pensar nisso, ainda não me tornei totalmente fria, neste ponto é onde não consigo me igualar à elas.

eu escrevo

Nenhum comentário:

Postar um comentário