segunda-feira, 25 de abril de 2011

Você acreditaria? ..

Não queria ser uma auto-ajuda, mas já assisti uma que me ajudou... por alguns dias! O exercício da auto-estima não é fácil, assim como qualquer coisa que fizermos para nos sentir bem. Caso queiramos dinheiro: temos que trabalhar, queremos um corpo mais definido: temos que malhar, e assim por diante.
Hoje eu acordei com a consciência pesada, me arrumei como todos os dias para ir ao colégio mas um tanto preocupada com minhas notas no fim deste trimestre. Este é o segundo ano que estudo com este método, o trimestre, mas não me adaptei, tirei notas baixas no primeiro e no segundo e terceiro tive que me esforçar mais e conseguir nota. Em minha nova escola não foi diferente, entrei no fim do primeiro trimestre e já tive que fazer uma prova, no qual, me dei muito mal. Eu já fazia o pré-vestibular que era a mesma coisa que o terceiro ano, a mesma matéria, mas não dei muita importância e não estudei. Eu não quis estudar e colhi os maus frutos.
Vivemos da seguinte maneira: Preparamos a terra, plantamos e no fim colhemos. É este o esquema em qualquer coisa que vamos fazer, sendo mais específica: Pensamos, amadurecemos a idéia, a colocamos em prática e no fim, recebemos o que merecemos. Em cada esquema que praticamos, temos que ter uma certa auto-estima para praticá-las, muitas vezes não são tão fáceis, então temos que nos esforçar mais, porém caso venha o fracasso, querendo ou não, nos culparemos e desistiremos. Mas o que quero mostrar é que nem sempre precisamos desistir, o difícil sempre existe, mas no fim a recompensa é grandiosa!
Ouvi uma palavra de um pastor ontem à noite que me fez abrir um olhos e me deu vontade de falar sobre ela: "Tudo o que desejamos verdadeiramente, conseguimos!" Pode passar muito tempo e você continuar tentando, em algum momento irá receber aquilo que deseja, pois é algo que se baseia em crenças e fé que lhe levará à acreditar que você consegue, entretanto você faz todo aquele trabalho de um modo mais esforçado, pois é o que você realmente deseja e irá conseguir, compreende?
Todo o nosso trabalho, estudo, esforço se dá a partir daquilo que realmente desejamos obter no fim, seja em qualquer área da vida: Seja financeira, seja familiar, seja em relacionamentos, em amizades, enfim tudo aquilo que você desejar, portanto é preciso criar no meu e no seu coração uma maneira de acreditar que podemos, e assim o fazemos e faremos melhor, obtendo um melhor resultado no fim. E sobre minha nova escola.. Eu posso mudar, eu posso tirar notas melhores e passar de ano. Eu acredito.

eu escrevo

Nenhum comentário:

Postar um comentário