sexta-feira, 11 de março de 2011

Uma bela diferença ..


Estendi meus braços ao longo do corrimão e deixei que a água que se despejou sobre ele, lavasse-os. Resolvi fechar os olhos e durante dois segundos me vieram lembranças que me deixaram abrir os olhos.
Olhei para a praia e me deparei com dois cachorros que corriam e brincavam entre si, diga-se de passagem que fora uma das cenas mais bonitas e embaraçosas que já vira! Bonita pelo fato de ser algo que os dois faziam juntos, sem temer a areia ou o mar que estavam ali, e embaraçosa por eu não saber se era uma brincadeira ou uma briga de cães.
Ele era preto e ela bege. Acho que não eram preconceituosos, bobos, eram tão diferentes e estavam tão perto um do outro.. Era uma demonstração de carinho e alegria tal que ninguém que estivesse por perto poderia atrapalhar tamanha intensidade. Eles não se desgrudavam!
Talvez por motivos estranhos, pessoas diferentes acham que não podem estar juntos. Ou por motivos aparentes a noção que eles tenham é a que os filmes os mostram, que apenas o perfeito vencerá. Após presenciar tal cena, creio que nenhum de nós seja perfeito e mesmo sendo um cão, aceitar suas diferenças torna tudo mais fácil de conseguir prosseguir na vida!

eu escrevo

Nenhum comentário:

Postar um comentário