quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Amigos antigos ..



Toda vez que nos relacionamos com alguém seja amizade, amor ou apenas trabalho, sentimos medo. Se você não sente algum medo quando conhece alguém, meus parabéns você é a pessoa perfeita. hm*
Um dos propósitos dos seres humanos é a relação entre eles: Conhecer, se relacionar e se afastar ou eternizar.
Todo mundo já passou por uma separação que trouxe saudade: Todo ano do colegial eu passava por isso, pois nunca continuava no mesmo colégio. Meus pais são professores e a minha mãe sempre era mandada para outra escola e como eu fazia as séries das escolas onde ela trabalhava, era mais fácil pra ela me matricular lá.
Sempre fui sociável (até criar uma conta no twitter..), fazia amigos no colégio na primeira semana e dali rolava um ano inteiro de amizade e coraçõezinhos da reixtart. Todo ano era especial, mas um dos mais importantes e especiais pra mim, foi o ano de 2005! Conheci uma menina chamada Luísa, ela se tornou minha melhor amiga e durante aquele ano inteiro tínhamos uma amizade perfeita e bem divertida.. Não eramos de sair juntas ou uma ir dormir na casa da outra, mas no colégio eramos carne e unha, como dizem. Era a época do Rebelde (é, eu gostava), e eu tenho até hoje um CD que ela colocou dentro da minha mochila de presente e ainda me implorou desculpas por ter mexido nela sem pedir.
Era engraçado e legal ter uma amiga de verdade, eu estava reparando que a única coisa que faltava para parecermos Chris e Greg era apanhar na escola, mas acho que os alunos de hoje tem medo do professor vir e bater também (acho que no Sesi isso não aconteceria, mas eles tinham medo).
De qualquer forma, eramos amigas e não nos importávamos com as pessoas falando que somos estranhas, (pois é, fui estranha desde pequena, hoje eu só esqueço de tomar os remédios) andávamos pela escola falando dos meninos da 8ª série e riamos quando algumas meninas mais estranhas (ou não) passavam por nós.
E o fim do ano ia chegando e o fim das aulas também, acho que a gente nem ligou, eu estava na 5ª série! Mas quando as aulas acabaram, acho que fizemos uma festa de despedida e depois daquele tchau como se fossemos nos ver para a aula do outro dia, nunca mais nos vimos. É, eu acho que a Luísa não se lembra muito bem, assim como eu, mas sei o quanto senti falta dela no ano seguinte. Tanta gente estranha em um lugar só, sem ninguém para conversar (êh, tristeza)... Passei algumas semanas sem fazer amigos naquele outro colégio, lembrando sempre da amizade que tive com a Luísa, e lembro até hoje.
As saudades daquele ano serão inevitáveis para sempre, mas terei sempre a vontade de lembrar e me saciar desta pequena saudade que hoje me invade, e que graças aos amigos recentes eu não tenho tanta.
Posso dizer que tive a "Amizade perfeita" e que é muito difícil encontrar, já faz 5 anos e eu ainda não consegui alguém igual a Luísa, mas sei que todos os meus amigos juntos possuem todas as características de um amigo perfeito, e eu não reclamo disso, sei que tenho sorte.
Obrigada Deus pelos meus amigos, e abençoe a Luísa onde quer que ela esteja!

eu escrevo

Nenhum comentário:

Postar um comentário