domingo, 21 de novembro de 2010

Como diria O Pensador: "Há Mar"


Durante uma volta na praia, me sentei na areia para admirar a batida das ondas naquele espaço cheio de areia encharcada. Olhei para o lado e vi uma pessoa andando sem um objetivo, creio que estava apenas procurando algo para fazer naquele dia de domingo. Olhei para o outro lado, vi alguns pescadores e um casal, que assim que perceberam que eu estava observando, me olharam e logo fiquei sem jeito, então me virei.
Comecei a me sentir desconfortável por estar sozinha e de mãos vazias, enquanto as pessoas em minha volta estavam acompanhadas. Resolvi olhar para trás e ver se havia alguém por ali, vi um rapaz que também estava sozinho e de mãos vazias. Logo me senti aliviada e com menos vergonha de não ser a única à buscar inspiração naquele mar e continuei por mais alguns minutos ali.
O mar é algo indescritível, durante aqueles minutos em frente ao mar, descobri que realmente ele é maior do que imaginamos e podemos pensar e mais bonito que poderíamos pintar!
Gosto quando me encanto por algo, acho que não vou conseguir moldá-lo até escrevê-lo com minhas palavras, mas o que eu vi hoje não posso descrever aqui, se você puder um dia parar e olhar para o mar irá reparar o quão suave é o quebrar das ondas e o quão agradável é sentir o vento que vem da costa ao encontro do seu rosto e de seus cabelos. 
Pude aproveitar cada momento, me aproximei da água e toda a tristeza que senti o mar parece ter levado com a onda que recuou antes de quebrar.
Assim que me senti melhor, voltei para casa com um sorriso no rosto, tomei um banho com medo de tirar aquele gosto de areia e a satisfação daquele mar, e enquanto penteava meus cabelos, me olhei no espelho e vi o quanto minha aparência ficou mais leve e tranquila, então sorri.
Agradeci gentilmente aquele dia olhando mais uma vez o mar pela minha varanda, sorri durante uma música alegre e me alegrei enquanto tinha vontade de cantar sobre aquele mar. Hoje estou tranquila, com minha alma calma e cheia de vida, e espero que isso não se vá depois que esse dia passar.

eu escrevo

Nenhum comentário:

Postar um comentário